História

Fundado em 1982 pelos amigos Leo, Wilton e Ricardo Chinês, o Carcarás MC surgiu da necessidade de agrupar pessoas aficcionadas pelas motos Harley-Davidson, pois imaginava-se que havendo um grupo organizado tudo ficaria de certa forma mais fácil como: troca de conhecimentos mecânicos, aquisição de peças e ferramentas, em um local apropriado para reuniões e trabalhos em cima do velho motor Harley. Com as três primeiras motos prontas, o trio passou a “andar” pela noite de Brasília e a fazer pequenas e grandes viagens. Logo vieram as outras pessoas que se identificaram com a idéia e a filosofia do MC, querendo saber o que viria a ser um “Carcará”, e o que fazer para ser um, para entrar no MC e como adquirir as lendárias Harley-Davidson.

Assim, o moto club passou por um processo de crescimento, vindo a necessidade de se criar uma estrutura de forma organizada.

Neste meio tempo, em contato constante com amigos e proprietários de Harley, e em encontros e reuniões que ocorriam pelo Brasil, principalmente no eixo Rio – São Paulo – Belo Horizonte, onde a presença dos “Carcarás” era mais do que certa, foi-se adquirindo os conhecimentos e informações necessárias para que o MC passasse a ter regras básicas de convivência.

DSC03541-1-1024x682Em 1986 Léo (presidente) esteve no maior encontro mundial de Harley-Davidson, que acontece na cidade de Sturgis (Dakota do Sul – EUA), juntamente com os amigos “irmãos” do Balaios MC, para vivenciar e aprender como era a organização de um Moto Clube tradicional. Assim começou a história de um dos mais antigos MC do Brasil. Nossa história sempre teve como base a irmandade, lealdade e respeito, isto tudo colocado em prática quando estamos em “casa” no asfalto.

Hoje o Carcarás MC encontra-se em um estado de organização que conta com: CNPJ, estatuto, marca registrada, organograma de hierarquia, sede, facções, charutos e facas exclusivas. Tudo isto dentro dos rigorosos trâmites legais.

Carcarás M. C. 1982®.

A História se Escreve no Asfalto !!!